10 Dicas de Segurança para treinar ao ar livre

10 Dicas de Segurança para treinar ao ar livre

Data de Publicação: 19 de janeiro de 2021 17:54:00
Com a pandemia do coronavírus a forma de praticar exercícios sofreu adaptações e após a flexibilização da quarentena aumentou a prática de exercícios ao ar livre. Preparamos 10 dicas de segurança para seu treino ao ar livre.

    
As opções de exercícios físicos ao ar livre são diversas: caminhar; correr; andar de bicicleta e/ou de patins; pular corda; fazer agachamentos, abdominais e flexões, entre outras. independente da prática, é preciso compreender que é indispensável para o corpo manter uma frequente atividade física para satisfazer as necessidades orgânicas e metabólicas de movimento, gasto calórico, fortalecimento e manutenção das valências físicas básicas. Nesse sentido, fica cada vez mais evidenciada a importância das atividades físicas ao ar livre.
 
Mas não podemos esquecer da importância de praticar as atividades físicas com segurança. O momento em que vivemos exige muitas precauções, principalmente no que diz respeito a higiene. Listamos alguns cuidados que devem ser tomados durante o treino. Confira:
  1. A máscara pode parecer incômoda, mas ainda é necessária, principalmente em atividades em grupo;
  2. Se for correr ou caminhar, use calçado adequado para esta prática. Isso é medida de proteção;
  3. Escolha horários e locais com menos circulação de pessoas onde terá mais espaço para se deslocar e praticar;
  4. O mesmo serve com relação à temperatura na escolha da hora do dia. Muito frio ou quente demais dificulta a prática;
  5. Sempre é bom lembrar da necessidade da hidratação antes, durante e depois dos exercícios, principalmente os de média ou longa duração;
  6. Evite aglomerações quando estiver praticando;
  7. Atividades em grupo são saudáveis desde que se mantenha uma distância de pelo menos 2 metros entre os participantes;
  8. Tenha cuidado ao utilizar equipamentos à disposição em parques e praças públicas: o álcool gel agora faz parte do material de treino sempre;
  9. Dê prioridade a parques com grande área livre e se for usar bicicleta, procure trafegar em ciclovias e evite o trânsito pesado;
  10.  Tome cuidado ao secar o suor do rosto durante o exercício. O ideal é ter uma toalha pequena só para isso.

 

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